Acervo Digital

ACERVO DIGITAL

O Acervo Digital é um dos repositórios institucionais da Universidade Estadual Paulista. Sediado e gerido pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade (NEaD/Unesp), hospeda conteúdos textuais, audiovisuais e imagéticos com acesso público. Está organizado em comunidades e coleções com itens catalogados.

Unesp Aberta

UNESP ABERTA

A Unesp Aberta é uma iniciativa de cursos livres de acesso gratuito. O objetivo é oferecer oportunidade de formação e aperfeiçoamento nas mais diversas áreas do conhecimento para todos os públicos.
Nesta modalidade os cursos não contam com assessoria pedagógica (tutoria), avaliação e certificação.

CURSOS NEAD

Cursos NEaD é uma iniciativa de oferta de cursos do NEaD/Unesp com o objetivo de garantir aperfeiçoamento e construção de novos conhecimentos. A iniciativa conta com docentes renomados, plataforma flexível, conteúdo atualizado, certificação, acessibilidade, tutoria, otimização do tempo e facilidade no aprendizado.

AVA Moodle Unesp

O Moodle é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) eleito pela Unesp para gerir suas iniciativas de cursos semipresenciais e a distância. O NEaD/Unesp customizou a versão do AVA a fim de gerenciar ambientes para a graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão universitária, capacitação corporativa e docente e espaços experimentais.

Publicador NEaD

Trata-se de ferramenta personalizada para criação e publicação de e-books.
A partir de simples e intuitivo editor HTML o usuário transforma seu material em inéditos livros digitais. Todo conteúdo publicado pode ser visualizado, comentado e receber curtidas. O acesso e visualização são públicos.

InFor – Inovação e Formação

A InFor é a primeira revista científica criada pelo NEaD/Unesp. Trata-se de publicação anual com o propósito de oferecer ao público leitor trabalhos dedicados aos temas da tecnologia, inovação, inclusão e formação. Tem como missão divulgar artigos científicos originais e trabalhos de elevada qualidade apresentados em eventos acadêmicos.

• LogoAna
  • LogoAndef